Saudação méro mortal, lembra o post maroto que escrevi há alguns meses? (caso não tenha efetuado uma sábia leitura, clique aqui). Então, nele eu me desculpei e argumentei que estou em uma viagem pela galáxia. Pois bem, este post é para conversarmos sobre essa incrível viagem.

Enquanto escrevo, vou ouvindo o set Vegas Deep do DJ Paulo Arruda.

Chega de bla, bla, bla e vem comigo.

Introdução

Irei descrever os pontos que me levaram a aceitar o convite e como tal decisão impactou em minha carreira como desenvolvedor.

A Origem

A viagem teve início na minha cidade natal, Araraquara (a morada do sol), interior de São Paulo. O convite veio de uma agência web, localizada em Joinville, interior de Santa Catarina, donde, me foi informado que essa viagem não seria fácil, que seria longa, com grandes turbulências e muitos, muitos DESAFIOS.

Sim, foi necessário muitos planejamentos (no caso, a longo prazo) para aceitar o convite e deixar minha cidade natal, famíliares, amigos, por tempo indeterminado.

A Decisão

A decisão foi tomada com base nas descrições da viagem (longa, grandes turbulências, muitos DESAFIOS etc).

Todos nós cheganos a um ponto de nossas carreiras, que precisamos tomar uma determinada decisão e tal irá modificar por completo nossas vidas profissionais, pessoais e até amorosas, pois bem, a decisão que tomei para aceitar a viagem, impactou em muitas mudanças positivas para várias áreas da minha vida.

A Viagem

Desde que iniciou-se, tem sido de grande valia para minha vida profissional, de onde tem agregado conhecimentos indispensáveis e uma curva de aprendizado muito ampla.

Atualmente a viagem possuí uma duração de aproximadamente quatro meses e já apliquei muitos conhecimentos adquiridos e aprimorei-os.

Pontos positivos

  • ampla curva de aprendizado;
  • novas amizades;
  • evolução pessoal;
  • adquirir novas experiências e novos conhecimentos;
  • aplicação e aprimoração de experiências e conhecimentos;
  • impacto da saída da zona de conforto;
  • entre muitos.

Repare, alguns pontos impactam diretamente em minha vida profissional.

Pontos negativos

  • longe de familiares e amigos;
  • diversidade cultural e o clima;
  • hábito com trânsito e pessoas.

Repare, os pontos não impactam diretamente em minha vida profissional.

Conclusão

Estou viajando há aproximadamente quatro meses e levando em consideração os meses já viajados, a curva de crescimento vem aumentando.

E então, qual foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?

Quer compartilhar algo parecido? Use os comentários abaixo.

Beijos na alma!